O envelhecimento está associado ao processo de diminuição da força e da massa muscular denominada de sarcopenia, e aumento do tecido adiposo, comprometendo a saúde, ainda mais se estiver presente o sedentarismo. A alimentação relacionada com a atividade física tem como meta promover a saúde, e no mais, para os idosos a nutrição é fundamental por causa das mudanças relacionadas ao envelhecimento. É fundamental que os idosos tenham uma alimentação equilibrada em carboidratos, gorduras e proteínas, sendo uma refeição que não sobrecarregue o estômago dos idosos. A pessoa idosa tem certa dificuldade de se alimentar e as modificações na alimentação de um idoso se faz necessária devido às condições de envelhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.